sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Emoções contraditórias

Pois bem, ontem foi dia do segundo check-up. Dia repleto de emoções contraditórias.

Fui de manhã bem cedo, sozinha porque fico mal-disposta nestes dias e ninguém tem de aturar o meu mau génio. Marcado para as 9:30, o eco-cardiograma para ver como anda o coração, de tarde raio-x e ecografias (com direito a 6 h de jejum). O dia não começou com o exame ao coração, porque o médico que me acompanha desde o início do Herceptin estranhamente faltou ao serviço. Saí eu da cama tão cedo para lá chegar a horas e depois vi-me com um hiato de 6 horas até ao próximo exame.

Aproveitei para ver o meu querido oncologista, que me sossegou logo em relação a um caroço que tinha surgido na axila direita, no lado do bicho. A Stela, minha fisioterapeuta, detetou-o há uns dias e embora eu me quisesse mentalizar que não era nada, a verdade é que não me saía da cabeça. Mais uns cabelos brancos que ganhei. Vale-me sempre a simpatia e assertividade do Dr. Leal :)

Ora, o Hospital da Arrábida tem uma das entradas via shopping, portanto o que se faz?  
Nah...não se foi gastar dinheiro, até porque o cancro já faz isso muito bem. Já estoirei com mais um plafond do seguro. É um daqueles investimentos que, se possível, aconselho vivamente. Foi graças ao seguro que pude pagar o tratamento de forma rápida e eficaz.

Com tempo para queimar, fui cortar o cabelo. Apesar de a Rita me pedir para deixar crescer o cabelo, ainda gosto de me ver com cabelo curto e, verdade seja dito, isto é super prático!

À tarde, depois de umas horas de fome, fiz os restantes exames. Raio X ao tórax e ecografias mamária e abdominal para nos certificarmos que não há recidiva do "senhor bicho". Inicialmente queria submeter-me a tudo o que era exame (RMN, TAC, etc) para me certificar disso, mas o meu oncologista explicou-me que não se submete o paciente a mais radiação só por vontade, mas sim quando houver sintomas para isso, ou depois de o corpo recuperar desta dose de radiação que levei. Tudo a seu tempo, com naturalidade.

Foi possível verificar que o maldito caroço pode ser um simples pêlo encravado ou um quisto sebáceo, nada de grave. Mas que teve uma pontaria para aparecer naquele sítio, lá isso teve. Vamos vigiando e esperar que desapareça, porque está na zona que foi irradiada, por isso quanto menos mexer, melhor.

Saí do Porto mais descansada, aliviada. Já não cheguei a horas da fisioterapia, por isso fui direta à piscina para ir buscar a Rita e irritei-me. Porque raio se há-de obrigar uma criança a saltar para uma piscina, quando a criança tem medo...quando a criança manifesta que não se sente segura sem a presença da professora na água...quando se misturam crianças de níveis diferentes, frustram-se umas, assustam-se outras. Por isso, levei a Rita embora a meio da aula. Se souberem de aulas de natação para crianças em Aveiro, digam-me por favor.

Chegada a casa, semi-irritada, duas meninas de Ermesinde, big Jane e sobrinha Marta, para a surpresa. Foi um fim de tarde muito agradável, complementado depois com a chegada da tia Sandra e tio João e conversa até às tantas. Obrigada minhas amigas do coração.

Como vêm, foi um dia de emoções contraditórias. Mas, no fundo, foi um dia bom.
Beijinho






1 comentário: