quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Fontes de informação

Uma das minhas convicções nesta luta contra o cancro é que uma luta informada pode sair mais facilmente vencedora. Procuro inteirar-me o mais possível acerca do assunto nas suas variadas abordagens, reconhecendo logicamente as minhas limitações na área da medicina.

A Terry Arnold, que lidera a rede de apoio a pacientes com IBC, faz de ponte entre o que se faz a nível de investigação e os pacientes. Ela própria é uma sobrevivente do IBC, com uma força fantástica.

Recebo feedback desta rede diariamente, com notícias de artigos, trials novas, estudos ou simplesmente desabafos de outras mulheres com IBC. Ainda hoje descobri que a minha dislexia pós-tratamento com Herceptin afinal não é nada fora de comum. Uma senhora queixava-se do mesmo. A língua enrola, o discurso fica preso e o cérebro parece trabalhar mais depressa do que a língua. Felizmente é só no dia do tratamento:)

O MD Anderson Cancer Center é uma fonte de informação fantástica, aliado a investigação de topo nesta área, com informação elucidativa para pacientes, médicos e quem quer se interesse pelo assunto. Uma lição simples e fácil de perceber acerca do cancro inflamatório da mama, que um leigo consegue entender está disponível aqui.

Como se costuma dizer nas terras do Tio Sam, "no lump, still cancer".

Bjinho





Sem comentários:

Enviar um comentário