segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Back to beginning

Há uns dias atrás, recebi um abraço forte. Vieram dar-me um abraço ao meu local de trabalho e foi tão bom, tão sincero e carinhoso. Alguém com quem eu falara apenas virtualmente, alguém que também experimentou as "alegrias" de um cancro de mama. Independentemente da idade, da experiência de vida, da profissão, da terra, sentimos necessidade de ouvir histórias positivas...e este abraço veio de alguém com quem eu tinha falado em tempos idos.

Apoiamo-nos mutuamente, como uma espécie de aliança secreta, muitas vezes nos manhosos chats e messengers que por aí surgem instalados em todos os telemóveis. Hoje conheci mais uma mulher, mais uma que daqui a uns tempos me virá, espero eu, dar um abraço a Aveiro.

Disse a essa nova guerreira para ler o meu blog, porque o caso é semelhante, infelizmente.O cancro inflamatório da mama é raro, mas ultimamente começa a atacar cada vez mais mulheres e cada vez mais cedo, muitas em amamentação, ou pouco depois disso.

E hoje, ao reler as minhas primeiras entradas (com medo que a nova guerreira se assustasse com o relato), senti necessidade de voltar a repor o velhinho template...o rosinha desbotado que tanto me acompanhou neste caminho e que me faz mais sentido para poder aceder a todo o historial.

São quase 4 anos de relato. E fico feliz por saber que, algures, o propósito inicial do meu blog está a ser cumprido.

"Se eu puder sossegar uma "Maria" que seja neste país, já sentirei que o esforço valeu a pena."
Vera, 1ª entrada do blog a 14 de janeiro de 2014, link


2 comentários:

  1. Há pessoas realmente fantásticas, e a Vera é uma delas !! Obrigada por tudo.. acredite que ja fez muito por mim. Deu me a conhecer várias pessoas com o mesmo problema.. e acima de tudo, deu me historias de sucesso, informação e esperança!! De noite quando as meninas já dormem, é este blog que me faz companhia. Ainda vou no ano de 2015. Já me fez rir e também chorar.. mas quanto mais leio, mais quero ler.
    E parabéns.. porque esta "Maria" já sossegou e acima de tudo ja deu uma força extra e muita esperança! Obrigada de coração!!!
    E quando esta fase passar, faço questão de ir a Aveiro.
    Beijinhos
    Raquel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai correr bem, Raquel. Coragem para a quimio e uma fase de cada vez. Beijo grande

      Eliminar